<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d36911665\x26blogName\x3dmy-mind\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLACK\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://my-mind--.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://my-mind--.blogspot.com/\x26vt\x3d327645542118290665', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

my-mind

"Não mudes a tua natureza se alguém te faz mal; apenas tome precauções. Alguns perseguem a felicidade, outros a criam. Quando a vida te apresentar mil razões para chorar, mostre-lhe que tens mil e uma razões pelas quais sorrir..."
 

Vou responder à um desafio proposto pelo Gemini... era suposto eu escrever um conto de natal diferente dos habituais, alguma coisa original! Mas eu já há muito tempo que não me ponho a imaginar histórias, por isso, este conto, se é que se pode chamar conto não está grande coisa, mas pelo menos cumpri o que disse ( que ia tentar!) =)
Passa-se no século XX...hehe!
Já era véspera de Natal, estava toda a família Silva e alguns amigos mais próximos a espera da meia-noite para a entrega das prendas! As crianças corriam pela casa, riam, perguntavam constantemente aos mais crescidos se ainda ia demorar muito para receberem as prendas; todos conviviam em harmonia!
O Sr. José era casado com a Srª. Lilia, tinham um filho chamado Pedro e outro mais novinho conhecido mais vulgarmente por o reguila.!
Á frente da casa Silva havia um pinheiro enorme todo iluminado e cheios e decorativos que o Sr. José fazia questão todos os anos de colocar... na tão desejada noite as prendas eram todas colocadas nesse pinheirinho, que era o mais alto da serra…
Quando acabaram de jantar já era hora de distribuir as prendas, mas antes havia o discurso do Sr. José que apesar de curto, parecia demorar uma eternidade, principalmente para as crianças…
- Agora podemos ir às prendas!!! – Terminou o Sr. José o seu momento de glória!
Foram então todos a correr lá para fora, mas surpreendentemente, quando chegaram perto do pinheiro... Não estava lá as prendas!!
- Oh meu Deus fomos assaltados! - disse Dona Margarida, uma senhora de 80 anos, tia de algumas pessoas!

- Não pode ser! Já fazemos isto há anos, nunca houve problemas… vá quem fez isto só queria nos assustar não é? – Perguntou o irmão da Sr.ª Lilia.
- Ai achas mesmo que alguém ia brincar com isto… – disse a Sr. Lilia
- Serão os lobos da floresta? – Perguntou o reguila.
Por alguns momentos, todos olhavam uns para os outros, na esperança talvez de que alguém dissesse
fui eu que as escondi.
Estava a ficar demasiado frio e entraram todos. Toda a gente estava triste e as crianças estavam todas desiludidas.
- Bom malta, acho que não devíamos estragar a nossa noite de natal por causa do que aconteceu…afinal o verdadeiro significado do natal não são as prendas…vamos animar-nos e continuar a nossa noite! – Disse o Sr. José com algum otimismo.
O silêncio tinha tomado lugar dos sorrisos e conversas, estava toda a gente sem perceber o que se tinha passado!
As crianças, algumas a chorar, foram-se deitar, talvez na esperança de acordarem do pesadelo!
Os adultos continuaram reunidos, mas com menos animação.
Foi então que alguém voltou até ao pinheiro e trouxe consigo um envelope que encontrara no chão…
- Vejam, encontrei isto ao pé do pinheiro!
- O que será? Lê lá…pode ser alguma coisa importante…
- Tá bem, prestemos todos atenção então :“Boa noite e boas festas! Eu sou carteiro e vinha a passar por aqui, porque também tenho família aqui por estes lados, e foi então que vi o pinheiro…, sei que estão sem prendas, fui eu que as levei! Mas espero que me perdoem. Eu fiz isso, porque não tenho dinheiro pra comprar prendas prós miúdos… ah os miúdos não são os meus filhos, são os do Hospital aqui perto…sim eu tenho muita pena deles, e neste natal resolvi responder suas cartinhas que escreveram com tanto amor e esperança para o Pai-Natal… se lêssem aquelas cartas tão cheias de sentimentos, de crianças que dormem sem saber se amanha vão acordar, talvez fariam o mesmo! Tenho certeza que irão todas adorar estas prendas e talvez será o último sorriso de algumas esta noite, por isso, não encham o vosso coração de ódio, porque é natal e todos devemos amar o próximo! Se quiserem podem amanhã ir ao Hospital, confirmar se as prendas foram entregues! Agora tenho que ir, porque elas esperam por mim…! Bom Natal! "
- Não posso acreditar! Fomos assaltados por um carteiro que vai levar as nossas prendas pra um monte de crianças cheias de ranho!
- Cala-te Pedro! Não sabes o que dizes! Eu trabalho no Hospital e sei muito bem o estado daquelas crianças coitadas…estão à beira da morte!
- Oh mãe! Desculpa lá… isto não é normal! Devíamos era chamar a polícia!
- Acho que as prendas foram bem entregues… nós temos tudo o que precisamos e aquelas crianças têm pouco mais do que uma maca! – Comentou o Sr. José - é uma triste realidade, mas espero que esta noite elas possam ganhar esperanças quando receberem os presentes...
Todos concordaram com o Sr. José, apesar de terem ficado com pena das suas crianças estarem todas desiludidas, mas combinaram que no dia seguinte iriam fazer-lhes umas surpresas muito divertidas no campo!
O carteiro entregou de facto as prendas, passou com as crianças e com alguns pais, porque algumas eram mesmo abandonadas, a noite de natal e o seu presente foi receber todos aqueles sorrisos inocentes e meigos!


Se quiserem responder também ao desafio, estejam à vontadex... =)
« Home | Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »

At 10:43 da tarde, dezembro 09, 2006, Blogger Marco Fav said...

Não percebo a necessidade de o conto se passar no sec.XX (a não ser que tenha sido inspirado em algo verídico). Fora isso, está lindo! Tens um coração bondoso para escreveres isto. E, o facto de o conto ter uns laivos de "Robin dos Bosques" (roubar para dar aos necessitados) leva-me a crer que tens uma forte e pessoal noção de ética! Acho que cada um tem a sua forma de ver o Natal e que, nesta época, o espírito de Natal tem de ser partilhado, como uma prenda, para não se perder. Obrigado por teres aceite o desafio!    



At 4:30 da tarde, dezembro 10, 2006, Blogger Alien David Sousa said...

Mind, gostei bastante do teu conto.A mensagem é por demais bonita. Por vezes, se não a maior parte do tempo, esquecemo-nos de que existem pessoas em condições bem piores do que as nossas. É o egoismo a falar mais alto.
Gostei. Ponto final.
Bjs
p.s O meu conto já está escrito há umas semanas :D    



At 6:38 da tarde, dezembro 10, 2006, Anonymous Anónimo said...

ta engraçado :) tem uma boa msg sim

tb me parece que vá responder a isso, ja que ultimamente nao me tem ocorrido grande coisa pa criticar...

bj e boa semana!    



At 11:15 da tarde, dezembro 16, 2006, Anonymous Anónimo said...

Ena! Uma excelente história! Está realmente magnífica!
Parabéns!    



At 11:54 da manhã, outubro 30, 2007, Blogger Insert Name Here said...

Eu acho que o carteiro é mentiroso e foi vender as prendas para comprar um LCD novo para a sala.    



» Enviar um comentário
 
   





© 2006 my-mind | Blogger Templates by Gecko & Fly.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.
Learn how to Make Money Online at GeckoandFly




Kiss the Rain - Yiruma